2 de dez. de 2013

#ContandoOsDiasProVerão - Cuidado com os Cabelos - quem tem escova progressiva ( Part II )

Oii minhas maravilhosas, como estão ?
Dezembro chegou finalmente (weee O/) hahaha, e com ele a dúvida se já estamos preparadas pra curtir as festas, a praia ou piscina.. temos tudo na nossa necessaire ?
Então, continuando a Saga #ContandoOsDiasProVerão, aqui eu contei sobre como cuidar dos cabelos part I, onde eu mostrei shampoos, cremes de tratamento, e leave-in para não deixar nossos cabelos feiosos na melhor época do ano, pra quem vai pra praia, piscina, etc. 
Bom, chega de falar e vamos direto ao  que interessa (laritagarela kkk).Perguntas e respostas para quem tem progressiva


1- A aguá do mar tira a escova progressiva ? 
Sim, o sal do mar reduz a hidratação natural dos fios. O sal da água retira facilmente a química do cabelo, por que o mineral abre a cutícula dos fios eliminando o produto.

Mas se a água do mar retira a progressiva do meu cabelo, vou ir pra praia e não vou entrar no mar ? :/
Eu também pensava nisso, mas podemos entrar SIM, se tivermos alguns cuidados, como o uso do Leave-in Uhuull :D hahaha
 Os leave-in são os mesmos que eu mostrei no post anterior, mas que vale pra quem tem progressiva também ! 

2- Mas e o cloro da piscina ? Também tira a minha escova progressiva ? 
Infelizmente sim :/ , a não ser que a piscina não tenha o cloro, que é muito pouco provável hehe. Mas o pior é que o cloro retira totalmente o produto do cabelo, todo mesmo. Diferente da água do mar, o cloro tem uma força bem maior, ou seja, uma progressiva que iria durar 2 meses, dura apenas 2 semanas. 

3- O sol danifica meus cabelos Escovados ? 
Sim, o sol resseca os fios, fazendo-os perder água, e com isso as cutículas ficam entreabertas, facilitando que o selamento do produto acabe. 

4- Mais então, vou ir pra praia mas não vou poder entrar na água, e nem poder nadar na piscina ? 
NÃO :D, você pode ! 
Não que tudo o que eu disse nas perguntas a cima sejam falsas, elas são verdadeiras. Mas você pode SIM entrar no mar, pode SIM entrar na piscina, e curtir muito sem se preocupar. Mas antes, você tem que tomar alguns cuidados com as cabeleiras alisadas, usando produtos específicos para proteger os cabelos.

5- Então, quais são os produtos que eu devo usar pra manter meus cabelos alisados por muito mais tempo, mesmo nadando no mar ou na piscina ? 
Produtos com filtro solar sempre ! Eles criam uma camada invisível sobre os fios, protegendo-os do sol, e da água. E pra quem tem progressiva, ele é melhor ainda, pois envolve os fios, e dificulta que o cloro ou sal penetre facilmente, retirando a química. Por isso, produtos com filtro solar são indispensáveis e você não precisa pagar uma fortuna para ter esses produtos na sua necessaire de verão hihi *-*  

Fiz mais uma listinha contendo os produtos maravilhosos que vão nos salvar muito nesse verão ! 



Sempre que for entrar no mar ou na piscina sempre passar o protetor, e após sair da água, lavá-los com água, e passar novamente o protetor. Seguindo essas dicas, a sua, a nossa, a minha progressiva irá durar muito mais. hahahaha. O/

Vocês já compraram o Leave-in de vocês, ou já usaram um desses acima ? conta pra mim, vou amar ler *--*
Um grande beiiijo meus amores <3 e até a próxima semana com a tag #ContandoOsDiasProVerão :D